Pular para o conteúdo principal

TEMPO DA COLHEITA


"Assim como é feita a “Ultima Colheita”, as folhas secam e caem cobrindo as sementes que se desprenderam. No período de morte da natureza as sementes da esperança são recebidas para o momento de Renovação da Terra que chega com o Inverno.

É o momento para se livrar de “pesos-mortos” da vida. Queimar no Fogo Sagrado o que não se quer mais na vida, o que aprisiona, culpa, nega, entorpece. É o período das longas noites e dias curtos, o mês mais escuro quando a energia do Sol se afastou e os ventos refrigerados anunciam a chegada do frio. É também um momento de ação de graças a abundância recolhida e armazenada na preparação do Inverno que chega. O declínio da energia solar estimula e incentiva a esperança e a visão do futuro.

Esses ventos inspiram e orientam definições, são mais penetrantes, e despertam a geração do "fogo interior", impulsionando as pessoas para buscar um claro sentido no Caminho da Vida. A Roda Medicinal ensina que é o período para avaliar padrões que se repetem em nossas vidas e que voltarão no nosso futuro, se não deixarmos morrer essas partes dentro de nós, elas sabotam o verdadeiro encontro com o Ser Divino Interior, criando um personagem que alimenta a ilusão e desvia o buscador da realização plena da alma aqui na Terra.

Essa fusão fogo-terra é essencial para a concretização de idéias, de objetivos, planos. Esta lua que entramos e aproximadamente até 20 de maio, inspira adaptabilidade e a capacidade de viajar em silêncio em lugares de maiores medos.Ensina sobre a força de transformar o seu mais íntimo ser, trazendo todas as lições que se tenha aprendido. Ensina sobre a extensão da própria energia, habilidade para criar mudanças, curiosidade, desejo de verdade, adaptabilidade, paciência, tenacidade, ambição, poder e a deixar nossa marca bem penetrante."

Fonte: www.xamanismo.com.br

Quando o coração individual abre-se para o coração espiritual, cria um ambiente para que todos os corações humanos se abram e se expandam. Somos um só coração!

Hari Om!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yoga no Humaitá, Espaço Akasha

Estamos aguardando você para uma aula experimental de Yoga, essa prática completa que te ajuda a despertar o melhor em você. As práticas do Yoga são especialmente indicadas para nos tornarmos conscientes daquilo que nos afasta da presença, do que realmente importa, das crenças e padrões que sabotam nossa evolução. Aulas de Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Pranayama e Meditação, Yoga Restaurativo, Yoga para Crianças... Yogue-se! Experimente na pratica e viva plenamente! Informações: WhatsApp (21) 98221-3933 #yoguese #yoganohumaitá #espaçoakasha #hathayoga #vinyasayoga #yogainiciantes #ayurveda #vedanta #filosofiadevida #filosofianaprática #vempraticar #namaste #humaitá #riodejaneiro

Transformando os sentimentos

O primeiro passo ao lidar com os sentimentos é reconhecer cada sentimento no instante em que surge. O meio para isso é a plena consciência. No caso do medo, por exemplo, você recorre à plena consciência, olha para o medo e o reconhece como medo. Você sabe que o medo brotou de você mesmo e que a plena consciência também brotou de você mesmo. Os dois estão em você, não em luta, mas um cuidando do outro. O segundo passo consiste em se tornar uno como sentimento. Melhor não dizer, "vá embora, Medo. Não gosto de você. Você não é eu." Muito mais eficaz é dizer, "oi, Medo. Como é que você está hoje?" Em seguida, você pode estimular esses seus dois aspectos, a plena consciência e o medo, a se cumprimentarem como amigos e a se unirem. Isso pode parecer assustador, mas, como você já sabe que você é mais do que seu medo, não é preciso se amedrontar. Desde que sua mente esteja alerta, ela fará companhia ao seu medo. A prática fundamental é nutrir a plena consciência com ...

DESAPEGO...

“Para ficar livre de situações indesejáveis e pensamentos negativos preciso desenvolver desapego. Desapego não é indiferença, apatia ou falta de energia. Desapego é um estado que vem da força e da paz interior. Posso ser amoroso, feliz, cooperativo e ainda ter desapego. O verdadeiro desapego interior é a habilidade de pensar com clareza e estar imune ao que as pessoas pensam e falam sobre mim. Desapego me capacita a ter mais controle sobre o humor e o estado da minha mente. Também me ajuda a ser mais eficiente no trabalho e diante das situações difíceis ou emergenciais. Para ser desapegado preciso conhecer meus pensamentos e seus resultados." BK Satyanarayana, The Power of Detachment, The World Renewal, 2009