Pular para o conteúdo principal

2009: buscando o SOL INTERIOR!


Para o ano de 2009 a numerologia fala do número 2 - 2009 = 2 + 0 + 0 + 9 = 11 = 1 + 1= 2 e do número 11. Logo me lembrei dos arquétipos do tarô, representando o II, a Sacerdotisa e o XI, a Força.

Numa reflexão sobre estas duas fortes imagens simbólicas, percebi que uma fala mais do princípio feminino e a outra do masculino. Sem generalizações, é claro! Se discordar fique a vontade pra dialogar...

O pouco do que sei sobre a Sacerdotisa, é que a carta propõe o desafio de aprofundarmos, sair da superfície, para ver o que está escuro e escondido. Ela também te convida a trazer à tona a vastidão do seu potencial e lembrar as ilimitadas possibilidades escondidas dentro de você. A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e inatividade. Não é sempre necessário agir para atingir seus objetivos. Algumas vezes eles podem ser realizados através da imobilidade que nos dá uma chance de florescer por dentro o tempo todo. Ou seja, o yin, o feminino...

Já a XI nos indica um símbolo de luta, de auto-superação, de movimento. Uma força que está dentro e fora de nós e que que continuará mostrando seu poder na natureza. Assim, podemos imaginar que não será um ano calmo. Além disso, fala da atuação de uma força superior sobre a força bruta. A vitória da inteligência sobre os instintos irracionais, embora este triunfo só possa ser obtido por meio da consciência de cada indivíduo.

A energia do descobrir o “como fazer junto” sem perder a sua individualidade estará presente. Será preciso muita FORÇA, e não mais a bruta, e CORAGEM para florescer, na união das polaridades.

Será um ano de grandes parcerias, de percebermos que somos um e somos diferentes, mas que é na parceria que crescemos, que nos descobrimos, que colocamos luz nas sombras...Outro dia li uma frase de Madre Teresa de Calcutá que dizia: "O tempo que gastamos julgando, estamos deixando de amar".

Esse caminho de 2009 está aberto a todos, só depende do despertar da CONSCIÊNCIA de cada um. Olhe para dentro! Busque seu SOL INTERIOR! Somos a felicidade que buscamos. SOMOS UM!

Hari OM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!