Para o ano de 2009 a numerologia fala do número 2 - 2009 = 2 + 0 + 0 + 9 = 11 = 1 + 1= 2 e do número 11. Logo me lembrei dos arquétipos do tarô, representando o II, a Sacerdotisa e o XI, a Força.
Numa reflexão sobre estas duas fortes imagens simbólicas, percebi que uma fala mais do princípio feminino e a outra do masculino. Sem generalizações, é claro! Se discordar fique a vontade pra dialogar...
O pouco do que sei sobre a Sacerdotisa, é que a carta propõe o desafio de aprofundarmos, sair da superfície, para ver o que está escuro e escondido. Ela também te convida a trazer à tona a vastidão do seu potencial e lembrar as ilimitadas possibilidades escondidas dentro de você. A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e inatividade. Não é sempre necessário agir para atingir seus objetivos. Algumas vezes eles podem ser realizados através da imobilidade que nos dá uma chance de florescer por dentro o tempo todo. Ou seja, o yin, o feminino...
Já a XI nos indica um símbolo de luta, de auto-superação, de movimento. Uma força que está dentro e fora de nós e que que continuará mostrando seu poder na natureza. Assim, podemos imaginar que não será um ano calmo. Além disso, fala da atuação de uma força superior sobre a força bruta. A vitória da inteligência sobre os instintos irracionais, embora este triunfo só possa ser obtido por meio da consciência de cada indivíduo.
A energia do descobrir o “como fazer junto” sem perder a sua individualidade estará presente. Será preciso muita FORÇA, e não mais a bruta, e CORAGEM para florescer, na união das polaridades.
Será um ano de grandes parcerias, de percebermos que somos um e somos diferentes, mas que é na parceria que crescemos, que nos descobrimos, que colocamos luz nas sombras...Outro dia li uma frase de Madre Teresa de Calcutá que dizia: "O tempo que gastamos julgando, estamos deixando de amar".
Esse caminho de 2009 está aberto a todos, só depende do despertar da CONSCIÊNCIA de cada um. Olhe para dentro! Busque seu SOL INTERIOR! Somos a felicidade que buscamos. SOMOS UM!
Hari OM!
Comentários
Postar um comentário
Om. Shanti, Shanti, Shanti.