Pular para o conteúdo principal

2009: buscando o SOL INTERIOR!


Para o ano de 2009 a numerologia fala do número 2 - 2009 = 2 + 0 + 0 + 9 = 11 = 1 + 1= 2 e do número 11. Logo me lembrei dos arquétipos do tarô, representando o II, a Sacerdotisa e o XI, a Força.

Numa reflexão sobre estas duas fortes imagens simbólicas, percebi que uma fala mais do princípio feminino e a outra do masculino. Sem generalizações, é claro! Se discordar fique a vontade pra dialogar...

O pouco do que sei sobre a Sacerdotisa, é que a carta propõe o desafio de aprofundarmos, sair da superfície, para ver o que está escuro e escondido. Ela também te convida a trazer à tona a vastidão do seu potencial e lembrar as ilimitadas possibilidades escondidas dentro de você. A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e inatividade. Não é sempre necessário agir para atingir seus objetivos. Algumas vezes eles podem ser realizados através da imobilidade que nos dá uma chance de florescer por dentro o tempo todo. Ou seja, o yin, o feminino...

Já a XI nos indica um símbolo de luta, de auto-superação, de movimento. Uma força que está dentro e fora de nós e que que continuará mostrando seu poder na natureza. Assim, podemos imaginar que não será um ano calmo. Além disso, fala da atuação de uma força superior sobre a força bruta. A vitória da inteligência sobre os instintos irracionais, embora este triunfo só possa ser obtido por meio da consciência de cada indivíduo.

A energia do descobrir o “como fazer junto” sem perder a sua individualidade estará presente. Será preciso muita FORÇA, e não mais a bruta, e CORAGEM para florescer, na união das polaridades.

Será um ano de grandes parcerias, de percebermos que somos um e somos diferentes, mas que é na parceria que crescemos, que nos descobrimos, que colocamos luz nas sombras...Outro dia li uma frase de Madre Teresa de Calcutá que dizia: "O tempo que gastamos julgando, estamos deixando de amar".

Esse caminho de 2009 está aberto a todos, só depende do despertar da CONSCIÊNCIA de cada um. Olhe para dentro! Busque seu SOL INTERIOR! Somos a felicidade que buscamos. SOMOS UM!

Hari OM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yoga no Humaitá, Espaço Akasha

Estamos aguardando você para uma aula experimental de Yoga, essa prática completa que te ajuda a despertar o melhor em você.



As práticas do Yoga são especialmente indicadas para nos tornarmos conscientes daquilo que nos afasta da presença, do que realmente importa, das crenças e padrões que sabotam nossa evolução.

Aulas de Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Pranayama e Meditação, Yoga Restaurativo, Yoga para Crianças...

Yogue-se! Experimente na pratica e viva plenamente! Informações: WhatsApp (21) 98221-3933 #yoguese #yoganohumaitá #espaçoakasha #hathayoga #vinyasayoga #yogainiciantes #ayurveda #vedanta #filosofiadevida #filosofianaprática #vempraticar #namaste #humaitá #riodejaneiro

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Yoga e Meditação no Parque Lage 2015

Que tal se organizar para vivenciar uma manhã junto à natureza, onde experimentará o silêncio, a pausa, purificará o corpo e a mente, compartilhará, cantará, meditará...

. Leve seu tapetinho e convide os amigos! Se chover o evento será remarcado.

Data: 20 de junho, sábados, 8h30 às 10h15.

Valor de troca por encontro: 33 reais (23 reais para alunos do Espaço Akasha).

Informações: espacoakasha@gmail.com