Pular para o conteúdo principal

Quadratura de Urano com Plutão

Sobre a cruz planetária destes dias na liderança de Marte, o detonador.

Por Hector Othon

A quadratura de Urano com Plutão é o aspecto planetário central da trama celestial de agora a 2012...

Nestes dias se desenha no céu uma cruz planetária: Urano em Peixes em oposição com Saturno, Plutão em Capricórnio em oposição com Marte na passagem de Gêmeos para Caranguejo.

Marte entrou em Caranguejo às 04h07 do dia 25 de agosto (terça-feira), em oposição a Plutão retrógrado a 0 grau de Capricórnio. Assim 25 e 26 de agosto poderão ser os dias mais fortes da cruz planetária. Marte, grande detonador e catalizador das promessas planetárias, fechando a cruz, abre a oportunidade de se transformar, de upgrade, de mudanças.

Firmeza. A anja soprou: “Firme na Fé e na Virtude. Esteja vivendo o que for, que reine o Amor e a certeza de que logo a cada um de nós será revelado o sentido maior do processo humanoide no planeta Terra: o Acordar para a percepção de que tudo esta perfeito e sempre esteve... que o humano é o divino! Assim viva com intensidade, verdade e entrega, aproveite sua passagem por esta vida como uma oportunidade abençoada de gozo, amor e consciência. Que a Luz e o Amor consigam lhe abrir o caminho do belo, do gozoso ainda na ilusão da Tragédia.”

Saturno se aproxima a oposição exata com Urano (de 10 a 18 de setembro), entra em Libra em 29 de outubro e logo depois (de 08 a 18 de novembro) faz a primeira quadratura exata a Plutão.

Até 2012 os planetas rápidos (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte) irão fechando a cruz planetária (ocupando o terceiro e quarto ponto zodiacal que completa a cruz até Urano e Saturno ficarem em quadratura exata em 2012, que se prolongará até 2015.

Esteja atento a intensidade do astral para que não pense que o que sente se deve só ao que estiver vivendo. Todos estamos mexidos. Não fique paranóico, porque as pessoas não o correspondem como gostaria, cada pessoa está vivendo um convite radical para que se aprimore no que lhe cabe.

Diante cada passo sentimos a força da encruzilhada nos tentando a escolher entre múltiplas opções. É tal a gravidade dos caminhos que se bifurcam que se não ficarmos atentos podemos nos sentir cansados, dispersos, perdidos. Por isso se torna necessário saber muito bem o que se quer e o mais importante ter coragem para sermos verdadeiros e consequentes.

O momento é ideal para mudança, transformação. Momento ideal para parar de fumar, para largar um vicio, para tomar aquela decisão que parecia uma impossibilidade, para ser verdadeiro e assumir com coragem o que se pensa, deseja e quer.

Amar, amar, amar ainda que não seja correspondido, ainda que as coisas não saiam como quer... Viva Eros e o amor incondicional, não porque seja espiritualmente positivo, mas por ser a forma mais inteligente de se viver. Deixe fluir... Aceite o que é possível e aprofunde no que rola... Saiba que vai ter que mudar, o mais provável é que esteja preso em condicionamentos, valores e costumes que já não funcionam mais e que sempre que se rege por eles é conduzido ao sofrimento e a dor. Acorde... a velocidade esta aumentando...

Tenha certeza que o projeto humano para o planeta Terra é perfeito, mas para poder usufruir da sua beleza é necessário upgrade, mudança e transformação na velocidade dos sinais...

Evite o que não seja fundamental e belo. Seja moderado e tolerante. Mantenha-se livre para poder se movimentar com mais facilidade. Prefira escutar a falar. Reconheça seus erros e faltas e corrija com prontidão. Fortaleza sua saúde, trate-se com carinho. Entregue-se plenamente a suas atividades terrenais, religiosas e espirituais.

Se permita gozar, gozar, gozar até perceber que ser humano, estar encarnado nesta Terra é Milagre a desfrutar.

Astral geral tenso, mas os caminhos do amor e do belo abertos em flor criam alternativas de satisfação. Com criatividade, transforme desafios em oportunidades de crescimento e aprimoramento pessoal. Faça questão de agir com maestria e beleza. Retifique erros com rapidez. Podem acontecer imprevistos e mudanças, adéqüe-se e continue.

O Sol entrou em Virgem em 22 de agosto num ambiente de cruz planetária. Encontre tempo para se cuidar como gostaria de ser cuidado. Trate-se com o carinho que trata a seu ser mais querido. Desfrute da delicia que é ser amado e amante de si mesmo. E nesse recanto de acalanto dialogue com seu coração e identifique o que quer.

Fonte: Astrothon

Comentários

  1. Márcia capricorniana10 de jul. de 2011, 19:57:00

    Amei, era tudo que precisava saber, mas dá um frio na espinha, a mudança, sempre ela, é bom qdo se está preparado pra mudar, e qdo não se está, o q fazer?

    ResponderExcluir
  2. Socorro ! Essa transformação est;a mexendo com meu relaconamento familiar e gerando muuuuuuita briga ... o que devo fazer ?? não quero me separar de minha familia mas quando estou junto dela sinto uma força enorme nos distanciando como se já não houvesse nada em comum entre nós para ser compartilhado ... que fim terá isso ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Om. Shanti, Shanti, Shanti.

Postagens mais visitadas deste blog

DESAPEGO...

“Para ficar livre de situações indesejáveis e pensamentos negativos preciso desenvolver desapego. Desapego não é indiferença, apatia ou falta de energia. Desapego é um estado que vem da força e da paz interior. Posso ser amoroso, feliz, cooperativo e ainda ter desapego. O verdadeiro desapego interior é a habilidade de pensar com clareza e estar imune ao que as pessoas pensam e falam sobre mim. Desapego me capacita a ter mais controle sobre o humor e o estado da minha mente. Também me ajuda a ser mais eficiente no trabalho e diante das situações difíceis ou emergenciais. Para ser desapegado preciso conhecer meus pensamentos e seus resultados." BK Satyanarayana, The Power of Detachment, The World Renewal, 2009

Yoga no Humaitá, Espaço Akasha

Estamos aguardando você para uma aula experimental de Yoga, essa prática completa que te ajuda a despertar o melhor em você. As práticas do Yoga são especialmente indicadas para nos tornarmos conscientes daquilo que nos afasta da presença, do que realmente importa, das crenças e padrões que sabotam nossa evolução. Aulas de Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Pranayama e Meditação, Yoga Restaurativo, Yoga para Crianças... Yogue-se! Experimente na pratica e viva plenamente! Informações: WhatsApp (21) 98221-3933 #yoguese #yoganohumaitá #espaçoakasha #hathayoga #vinyasayoga #yogainiciantes #ayurveda #vedanta #filosofiadevida #filosofianaprática #vempraticar #namaste #humaitá #riodejaneiro

Transformando os sentimentos

O primeiro passo ao lidar com os sentimentos é reconhecer cada sentimento no instante em que surge. O meio para isso é a plena consciência. No caso do medo, por exemplo, você recorre à plena consciência, olha para o medo e o reconhece como medo. Você sabe que o medo brotou de você mesmo e que a plena consciência também brotou de você mesmo. Os dois estão em você, não em luta, mas um cuidando do outro. O segundo passo consiste em se tornar uno como sentimento. Melhor não dizer, "vá embora, Medo. Não gosto de você. Você não é eu." Muito mais eficaz é dizer, "oi, Medo. Como é que você está hoje?" Em seguida, você pode estimular esses seus dois aspectos, a plena consciência e o medo, a se cumprimentarem como amigos e a se unirem. Isso pode parecer assustador, mas, como você já sabe que você é mais do que seu medo, não é preciso se amedrontar. Desde que sua mente esteja alerta, ela fará companhia ao seu medo. A prática fundamental é nutrir a plena consciência com