Pular para o conteúdo principal

LEI DA AÇÃO E REAÇÃO...




"Ao jogar uma bola contra a parede, ela imediatamente voltará em minha direção. Da mesma forma, para cada ação que eu desempenho, haverá uma reação. Ao dar felicidade, recebo felicidade. Ao dar tristeza, recebo tristeza. Esta é a Lei da Ação e Reação. Quando sou consciente dela, me torno responsável pelo que digo e faço. Quando entendo essa lei espiritual, me torno criador do meu destino. Eu escolho o destino que eu quero para mim. E inspiro outros a também escolherem seus destinos através do meu exemplo e das minhas ações.”
Brahma Kumaris, Correspondence Course in Raj-Yoga, New Delhi

Outro dia, sentada na cadeira do dentista percevbia sua irritação com a insistência de seu celular que vibrava em seu bolso. A contração de sua face era perceptível e logo a energia da sala foi mudando. Fiz um grande esforço pra não ser contagiada pela irritação, respirei várias vezes profundo e lentamente. Ele atendeu o telefone e foi bem "rude", pra não julgar tanto (rs!), com quem estava do outro lado. A energia contraída passou pra todo o corpo e agradeci a Deus por chegar ao final da consulta. Ao final, chamei-o num canto e amorosamente falei sobre a lei da física, de que só aumentamos a energia "destrutiva" quando agimos da mesma maneira que o outro que nos "perturba". Na hora ele percebeu e conseguiu relaxar a face e expressar um sorriso.

Só queria compartilhar a experiência, pois nós passamos por situações como essas muitaz vezes e acabamos piorando-as. O ideal seria parar, respirar, descontrair e depois "serenamente" agir...Sei que é um desafio gigantesco, mas é preciso "mudar o padrão" e não se "violentar" com reações ou engolindo os sapos, senão o coração não aguenta...A prática do Hatha Yoga nos ajuda e muito nesses momentos. Que ferramenta incrível recebemos dos nossos ancestrais.

Hari Om!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yoga no Humaitá, Espaço Akasha

Estamos aguardando você para uma aula experimental de Yoga, essa prática completa que te ajuda a despertar o melhor em você.



As práticas do Yoga são especialmente indicadas para nos tornarmos conscientes daquilo que nos afasta da presença, do que realmente importa, das crenças e padrões que sabotam nossa evolução.

Aulas de Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Pranayama e Meditação, Yoga Restaurativo, Yoga para Crianças...

Yogue-se! Experimente na pratica e viva plenamente! Informações: WhatsApp (21) 98221-3933 #yoguese #yoganohumaitá #espaçoakasha #hathayoga #vinyasayoga #yogainiciantes #ayurveda #vedanta #filosofiadevida #filosofianaprática #vempraticar #namaste #humaitá #riodejaneiro

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Yoga e Meditação no Parque Lage 2015

Que tal se organizar para vivenciar uma manhã junto à natureza, onde experimentará o silêncio, a pausa, purificará o corpo e a mente, compartilhará, cantará, meditará...

. Leve seu tapetinho e convide os amigos! Se chover o evento será remarcado.

Data: 20 de junho, sábados, 8h30 às 10h15.

Valor de troca por encontro: 33 reais (23 reais para alunos do Espaço Akasha).

Informações: espacoakasha@gmail.com