"Ao jogar uma bola contra a parede, ela imediatamente voltará em minha direção. Da mesma forma, para cada ação que eu desempenho, haverá uma reação. Ao dar felicidade, recebo felicidade. Ao dar tristeza, recebo tristeza. Esta é a Lei da Ação e Reação. Quando sou consciente dela, me torno responsável pelo que digo e faço. Quando entendo essa lei espiritual, me torno criador do meu destino. Eu escolho o destino que eu quero para mim. E inspiro outros a também escolherem seus destinos através do meu exemplo e das minhas ações.”
Brahma Kumaris, Correspondence Course in Raj-Yoga, New Delhi
Outro dia, sentada na cadeira do dentista percevbia sua irritação com a insistência de seu celular que vibrava em seu bolso. A contração de sua face era perceptível e logo a energia da sala foi mudando. Fiz um grande esforço pra não ser contagiada pela irritação, respirei várias vezes profundo e lentamente. Ele atendeu o telefone e foi bem "rude", pra não julgar tanto (rs!), com quem estava do outro lado. A energia contraída passou pra todo o corpo e agradeci a Deus por chegar ao final da consulta. Ao final, chamei-o num canto e amorosamente falei sobre a lei da física, de que só aumentamos a energia "destrutiva" quando agimos da mesma maneira que o outro que nos "perturba". Na hora ele percebeu e conseguiu relaxar a face e expressar um sorriso.
Só queria compartilhar a experiência, pois nós passamos por situações como essas muitaz vezes e acabamos piorando-as. O ideal seria parar, respirar, descontrair e depois "serenamente" agir...Sei que é um desafio gigantesco, mas é preciso "mudar o padrão" e não se "violentar" com reações ou engolindo os sapos, senão o coração não aguenta...A prática do Hatha Yoga nos ajuda e muito nesses momentos. Que ferramenta incrível recebemos dos nossos ancestrais.
Hari Om!
Comentários
Postar um comentário
Om. Shanti, Shanti, Shanti.