Pular para o conteúdo principal

LEI DA AÇÃO E REAÇÃO...




"Ao jogar uma bola contra a parede, ela imediatamente voltará em minha direção. Da mesma forma, para cada ação que eu desempenho, haverá uma reação. Ao dar felicidade, recebo felicidade. Ao dar tristeza, recebo tristeza. Esta é a Lei da Ação e Reação. Quando sou consciente dela, me torno responsável pelo que digo e faço. Quando entendo essa lei espiritual, me torno criador do meu destino. Eu escolho o destino que eu quero para mim. E inspiro outros a também escolherem seus destinos através do meu exemplo e das minhas ações.”
Brahma Kumaris, Correspondence Course in Raj-Yoga, New Delhi

Outro dia, sentada na cadeira do dentista percevbia sua irritação com a insistência de seu celular que vibrava em seu bolso. A contração de sua face era perceptível e logo a energia da sala foi mudando. Fiz um grande esforço pra não ser contagiada pela irritação, respirei várias vezes profundo e lentamente. Ele atendeu o telefone e foi bem "rude", pra não julgar tanto (rs!), com quem estava do outro lado. A energia contraída passou pra todo o corpo e agradeci a Deus por chegar ao final da consulta. Ao final, chamei-o num canto e amorosamente falei sobre a lei da física, de que só aumentamos a energia "destrutiva" quando agimos da mesma maneira que o outro que nos "perturba". Na hora ele percebeu e conseguiu relaxar a face e expressar um sorriso.

Só queria compartilhar a experiência, pois nós passamos por situações como essas muitaz vezes e acabamos piorando-as. O ideal seria parar, respirar, descontrair e depois "serenamente" agir...Sei que é um desafio gigantesco, mas é preciso "mudar o padrão" e não se "violentar" com reações ou engolindo os sapos, senão o coração não aguenta...A prática do Hatha Yoga nos ajuda e muito nesses momentos. Que ferramenta incrível recebemos dos nossos ancestrais.

Hari Om!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!