Pular para o conteúdo principal

ECOLOGIA INTERNA


“Experimente o estado divino ao ser inocente de qualquer coisa inútil. Torne-se aquele que desconhece o desperdício, porque a força do desperdício algumas vezes termina com a consciência da verdade e da precisão. Seja inocente de qualquer desperdício de tempo, respiração, palavras e atos. Assim você naturalmente experimentará um estado divino de ser e proporcionará aos outros essa experiência também.” B. K.

Penso muito no ser humano e em seus excessos...Escute o silêncio, esta é a inspiração que deve estar por todas as cidades, ruas, placas...Gostaria de propor uma campanha anti-buzina nos grandes centros urbanos. As pessoas estão cada vez mais desconectadas de seu SER, e a ressonância disso é gigantesca. A agressividade e a intolerância no trânsito é um termômetro disso. A "buzinação" que se escuta a qualquer hora do dia, sem nenhum respeito aos seres humanos outros que habitam o mesmo espaço. Cada um em sua individualidade coletiva, sem ao menos refletir o incômodo que é para idosos, doentes , crianças recém-nascidas, etc. Afinal, pesquisas já afirmaram que o barulho dói...Desabafo! Sorry?! Silencio.

beijos de luz!

Mari

Comentários

  1. Gurumayi disse: "Abide in Silence" - Habite o Silêncio. Isto resume em 3 palavras a essência do Yoga.

    Uma observação sobre o mantra "Shanti, Shanti, Shantihi": A palavra Shanti significa "paz interior" e indica uma ação pessoal. Ao invocar o mantra, colocando-se Shantihi na terceira repetição, transformamos a paz interior em paz que se expande pelo mundo externo, integrando o individual e o coletivo.
    Que haja PAZ e que o silêncio possa ser sua morada.
    Com Amor da sua Irene

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Om. Shanti, Shanti, Shanti.

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

Aulas de Yoga no Espaço Akasha, Humaitá

Namaste!



O que você está esperando para iniciar sua prática de Yoga? Conheça os muitos benefícios desta prática milenar:

- Reduz o estresse;

- Regula o funcionamento dos sistemas digestório e respiratório;

- Melhora o sono;

- Promove a permanente sensação de bem estar;

- Equilibra a produção hormonal;

- Fortalece o sistema imunológico;

- Alonga os músculos;

- Melhora a qualidade de vida;

- Aumenta a capacidade de concentração e a criatividade.

Veja os horários do site do Espaço Akasha - www.espacoakasha.com.br - e agende uma aula experimental!

Mais informações: espacoakasha@gmail.com

Om Shanti Om