“Experimente o estado divino ao ser inocente de qualquer coisa inútil. Torne-se aquele que desconhece o desperdício, porque a força do desperdício algumas vezes termina com a consciência da verdade e da precisão. Seja inocente de qualquer desperdício de tempo, respiração, palavras e atos. Assim você naturalmente experimentará um estado divino de ser e proporcionará aos outros essa experiência também.” B. K.
Penso muito no ser humano e em seus excessos...Escute o silêncio, esta é a inspiração que deve estar por todas as cidades, ruas, placas...Gostaria de propor uma campanha anti-buzina nos grandes centros urbanos. As pessoas estão cada vez mais desconectadas de seu SER, e a ressonância disso é gigantesca. A agressividade e a intolerância no trânsito é um termômetro disso. A "buzinação" que se escuta a qualquer hora do dia, sem nenhum respeito aos seres humanos outros que habitam o mesmo espaço. Cada um em sua individualidade coletiva, sem ao menos refletir o incômodo que é para idosos, doentes , crianças recém-nascidas, etc. Afinal, pesquisas já afirmaram que o barulho dói...Desabafo! Sorry?! Silencio.
beijos de luz!
Mari
Gurumayi disse: "Abide in Silence" - Habite o Silêncio. Isto resume em 3 palavras a essência do Yoga.
ResponderExcluirUma observação sobre o mantra "Shanti, Shanti, Shantihi": A palavra Shanti significa "paz interior" e indica uma ação pessoal. Ao invocar o mantra, colocando-se Shantihi na terceira repetição, transformamos a paz interior em paz que se expande pelo mundo externo, integrando o individual e o coletivo.
Que haja PAZ e que o silêncio possa ser sua morada.
Com Amor da sua Irene