“À medida que o mundo se move mais rápido, existe um sentimento crescente de que há menos tempo disponível. Mas isso é porque hoje criamos e lidamos com mais eventos no mesmo espaço de tempo do que antes. Quando mais assuntos demandam nossa atenção, constatamos que nossa vida está acelerada. Quando sentimos pressão para atuar mais rápido, ações tornam-se reações e reações tornam-se hábitos. Por isso, precisamos criar mais espaço de tempo para ouvir nossa sabedoria natural e discernir a resposta mais apropriada a cada evento.” Mike George
Numa conversa via e-mail falei com uma amiga da falta de tempo para nosso encontro, apesar do desejo de ambas para que isso aconteça. Ela me disse: "mas então o que a frase do Rumi na assinatura do e-mail te diz?" Sair das armadilhas do tempo e entrar na energia do amor...Uma outra amiga também disse que não daria para estar comigo num círculo de mulheres um domingo por mês porque precisava de tempo pra não fazer nada. Achei incrível ela se escutar e depois de uns dias me ligar. Essa sabedoria é uma enorme conquista. Muitas vezes alunos se desculpem por não terem ido a aula porque estavam muito cansados para levantar às 6h30 da madruga (rs!). Digo-lhes que essa consciência é YOGA! Mas a disciplina também é (mais risos!).
A falta de tempo não é para o amor, pois meu sadhana (minha dedicação ao reconhecimento do SER), está alinhada a minha vida...Mas com todo o sistema de vida hoje, realmente é difícl dar conta dos desejos...Ir à praia ou estudar? Dar aula a noite ou namorar? Ir mais aos programas de SY ou ficar com meus filhos? Dormir ou praticar? Tempo, tempo, tempo...Vou lhe fazer um pedido...Me ajuda a SER!
Hari Om!
Comentários
Postar um comentário
Om. Shanti, Shanti, Shanti.