Pular para o conteúdo principal

INTENÇÕES VERDADEIRAS...


"Procure ter sentimentos puros, benevolentes, amorosos e cooperativos em seus relacionamentos. Independente do tipo de intenção e natureza de alguém, sempre mantenha seus sentimentos elevados. Deixe que sua mente e coração assimilem intenções e sentimentos puros. Quando você entende as intenções verdadeiras você nunca fica influenciado pela natureza não elevada dos outros. Esse é o poder para transformar o inútil em elevado, o fraco em forte." B. K.

Refletia sobre o tema "ecologia interna" esta manhã. Se fazemos nossa higiene física diariamente, tomando banho, escovando dentes, nos arrumando fora, por que não fazer todo esse ritual dentro de nós? Deveríamos todos os dias antes de dormir observar nossa energia, nossas emoções, pensamentos e limpar tudo, usando a respiração profunda e lenta e mentalização consciente, ferramentas do yoga. Assim, estaríamos prontos para "renascer" no dia seguinte. Essa limpeza interna é de grande utilidade na criação de "espaços internos" para o que realmente importa: atuarmos como seres criativos, amorosos, pacíficos, conectados com nossas intenções verdadeiras.

Hari Om!

Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!