Você já deve ter ouvido falar que o coração tem o poder de gerar o mais poderoso e extenso campo elétrico do corpo, 5 mil vezes mais forte que o cerebral e de grande alcance em todas as células. Isso mesmo, muitas pesquisas atestam que ele tem muito poder, mais do que imaginamos! Portanto, a conexão que fazemos de corpo-mente-coração pode ser a sincronização mais eficaz para uma verdadeira mudança de atitude em nossas vidas.
A respiração consciente com intenção clara praticada regularmente em seu dia pode ser uma ferramenta para esta sincronização acontecer. O resultado pode ser uma transformação profunda em sua vida. Está pronto para isso? Para mudar o padrão do corpo, da mente e do coração?
É muito simples e você pode começar a colocá-la em prática duas vezes por dia, ao acordar e na hora de dormir e ir aumentando, até tornar-se uma ferramenta que vai sendo usada de acordo com a necessidade. O segredo está em respirar profundo levando a atenção para o coração (anahata chakra, centro do peito) e exalar lentamente focando na região do abdômen (plexo solar, manipura chakra). Vá sentindo seu coração, escutando os batimentos, percebendo a pulsação. Enquanto isso pense em algo que te deixa feliz, vá sentindo uma alegria contagiando todo o seu ser, vá sentindo cada célula de seu corpo vibrando nesta sensação de contentamento. Logo você sentirá um estado de harmonia, equilíbrio e tranqüilidade.
Antes dde iniciar encontre uma postura firme e confortável, alongue a coluna, abra o peito (encaixando as escápulas para dentro das costas), relaxe os músculos faciais, os maxilares, a língua, sinta a nuca alongada, solte ombros e braços. Experimente 10 respirações para começar a relaxar e depois mais dez para "transmutar" seu estado (adoro esta palavra). Vá aumentando os ciclos respiratórios quando sentir necessidade. Se precisar de mais energia, faça respirações profundas mentalizando a energia vital (prana) expandindo seu coração e na exalação mentalize toda a energia estagnada saindo através do plexo solar. Se sentir-se triste, use a respiração mentalizando sentimentos como alegria, compaixão, amor, harmonia, brotando do centro do peito e saindo pelo plexo solar contagiando tudo a sua volta (um ótimo exercício para transformar a energia do ambiente). Eu fazia muito isso no meu trabalho (rs!). E funciona!
Depois conta como foi.
Hari OM!
Mari
Comentários
Postar um comentário
Om. Shanti, Shanti, Shanti.