Namaste!
Estar atento, ter foco e estar presente para o que realmente importa é um grande desafio neste mundo que nos chama de todas as maneiras pra fora, para TER.
Já somos a felicidade que tanto buscamos...
Depois de 4 dias num retiro na Serra do Rio, em Lumiar, com meu parceiro e também praticante e instrutor de Yoga, conseguimos estar atentos ao que realmente importa. Praticamos diariamente pela manhã hatha yoga e alguns outros "corpos" da filosofia iogue. A tentativa de mouna (silenciar da mente) esteve presente em alguns momentos e por quase um dia inteiro. Os mantras estavam vibrando no manipura, no anahata e reverberando no ajna e no sahashara em forma de Aum, Gajanam e do Hino à Kundalini. Foi muito prazeroso estar em contato com o SER, e ao mesmo tempo ter coragem para reconhecer as artimanhas da mente e do ego...O contato mais próximo com os seres da natureza, o rio e sua fluidez e abundância, o céu e os astros que nos tornam pequenos como realmente somos, a profundidade em tudo e cada experiência...Toda uma consciência e inteligência cósmica presentes, sem esforço, apenas uma concentração e ela está lá, nos mostrando como é possível SER.
A TV, a internet, o ipod, o telefone...Nada disso fez falta...Mas de volta...Quero compartilhar as autodescobertas e conversar com os amigos sobre novas paragens aqui dentro...E a web possibilita esta troca de experiências, não é? Assim como ler o texto traduzido pelo Mauricio e postado pela bela Karin - Como Recuperar Sua Atenção. Belo texto, muito objetivo e inspirador! Obrigada!
Hari Om!
Comentários
Postar um comentário
Om. Shanti, Shanti, Shanti.