"Os apegos são os anexos. Quanto mais anexos em um e-mail, mais peso. Os anexos surgem com a palavra meu. Tornar-se desapegado é considerar que nada disso me pertence. Os vícios também não me pertencem. Se os vícios não são meus, os vícios dos outros também não são meus. Acabar com a consciência de meu é acabar com todas as escravidões. Considere-se apenas um tutor de tudo que lhe é dado em confiança." - Ken O'Donnell
Namaste!
Lendo este texto hoje pela manhã, após minha prática pessoal, fiz algumas reflexões...A primeira foi sobre como o apego aos padrões mentais nos impedem de fluir, de crescer, de nos conhecer... Isso observo em meu próprio corpo, em minha prática. Canso de "esquecer" de praticar posturas porque estou "apegada" a determinada seqüencia que proporciona prazer, ou mesmo porque o corpo e a mente não querem sair do conforto e "enfrentar" o novo, o desconhecido, ir além...Nesses momentos é que vou ao encontro do testemunho, do papel de observadora de mim mesma. Silencio, volto a atenção pra respiração, conectando com o coração e decidindo experimentar, praticar tudo aquilo que não está no "script". Parece algo bem suave, mas requer esforço.
Na prática de hatha yoga, a evolução do aluno está em sua consciência, no despertar deste que observa (do que testemunha a si próprio), sem julgar, apenas atento aos padrões físicos, psíquicos e emocionais. A partir deste despertar estamos no caminho do yoga...Da união, de uma conexão interna, do corpo-mente-coração.
Hari Om!
Estou na fase de vencer esses desafios na postura do corpo , a qual vc nos ensina.Sinto estar despertando, uma agradável sensação de novas possibilidades , tanto ao nivel do corpo , quanto ao nivel na mente e do espaço.
ResponderExcluirParticularmente tenho a intenção de praticar o foco, a meta e o tempo necessário para atingir avanços dos movimento com a essencia dos limites e a qualidade para ter a amplitude da consciencia.
bom ter esta aula com voce. sou grata.