O céu sintonizado a nosso calendário nos presenteia com um Stelium de planetas em Áries. Verdadeira Páscoa planetária. Nestes próximos 30 dias quem quiser renascer, é só dar o primeiro passo.
Os planetas em seus ciclos oferecem oportunidades especiais para retificar o rumo da vida, nos abençoam com energia, entusiasmo, ardor para conseguirmos vencer desafios.
O dia 21, logo depois do Sol entrar em Touro em 20 de abril às 07h17, Vênus entra em Áries somando-se a Urano, Lilith, Mercúrio, Marte, Júpiter em Áries. Este escancaramento da força ariana vai durar em torno de um mês.
O momento é de milagres, sem lugar a dúvidas, ideal para se curar, renascer, inclusive das cinzas. Mas para se sintonizar a esta maravilhosa energia de vida, precisa-se de coragem para entrar em contato consigo mesmo, encarar a vontade, o desejo e agir.
Mas não agir planificando, medindo conveniências, fazendo concessões, sendo precavido, buscando saber o próximo passo, satisfazendo expectativas, querendo tirar vantagem. O agir ariano que se incita neste período, lança no desconhecido com a única certeza de se estar presente no aqui e agora e estar seguindo o que se sente, intui, quer, ligado ao que acontece ao redor e no todo.
É sempre bom lembrar, que somos cabeças feitas, que como máquinas sofisticadas, agimos no automático cumprindo a programação, os costumes, regulamentos assimilados do sistema familia e cultural da qual pertencemos. E assim como nossos pais, avós, antepassados, seguimos mecanicamente um jeito de ser e de ver a vida.
O momento está solicitando que cada um de nós, acorde o Eu espiritual e perceba que pode ser dono e senhor de sua máquina, e o melhor é poder reprogramar, experimentar outras alternativas, fora da programação recebida.
O momento é para inovar, experimentar o novo, o desconhecido, construir novos valores, costumes, acordos sociais, familiares, de relacionamento. Cada um, com coragem, identificar o que não dá mais, e mudar, inovar.
Claro, que é um momento perigoso, e que esta energia pode nos levar a situações desconhecidas onde não teremos as promessas de segurança que pensamos ter no jeito cordeiro de ser.
Mas também de que vale essa vida sem vida? Onde nada acontece, a não ser: ver o tempo passar numa rotina de aparente segurança, se sentindo satisfeito por que cumpre obrigações, mas com aquela sensação de estar morto em vida!
Os taurinos, virginianos, capricornianos, librianos, caranguejos, escorpioninos dos primeiros graus, ou pessoas com planetas nestes graus podem estar processando esta energia com mais dificuldade, ao serem mais resistivos e apegados a rotina. Mas do mesmo jeito os arianos, leoninos, sagitarianos, piscianos estão sendo desafiados a sairem de suas cristalizações e ilusões.
Para ter uma ideia astrológica de como estes trânsitos estão te pegando, observe os aspectos que os planetas em trânsito fazem com seus planetas natais e as casas onde eles se encontram.
Sem alarme, é possível viver todos estes trânsitos como se nada estivesse acontecendo e continuar com a rotina e a mesmice, apesar de toda a pressão astral para a mudança, o aprimoramento. Mas fique ligado, que a intensidade a cada momento aumenta e que se não for atendendo aos sinais que está recebendo, pode explodir em algum momento.
Carinho e coragem,
Hector Othon
Fonte: Astrothon
Comentários
Postar um comentário
Om. Shanti, Shanti, Shanti.