Pular para o conteúdo principal

TEMPO DA COLHEITA


"Assim como é feita a “Ultima Colheita”, as folhas secam e caem cobrindo as sementes que se desprenderam. No período de morte da natureza as sementes da esperança são recebidas para o momento de Renovação da Terra que chega com o Inverno.

É o momento para se livrar de “pesos-mortos” da vida. Queimar no Fogo Sagrado o que não se quer mais na vida, o que aprisiona, culpa, nega, entorpece. É o período das longas noites e dias curtos, o mês mais escuro quando a energia do Sol se afastou e os ventos refrigerados anunciam a chegada do frio. É também um momento de ação de graças a abundância recolhida e armazenada na preparação do Inverno que chega. O declínio da energia solar estimula e incentiva a esperança e a visão do futuro.

Esses ventos inspiram e orientam definições, são mais penetrantes, e despertam a geração do "fogo interior", impulsionando as pessoas para buscar um claro sentido no Caminho da Vida. A Roda Medicinal ensina que é o período para avaliar padrões que se repetem em nossas vidas e que voltarão no nosso futuro, se não deixarmos morrer essas partes dentro de nós, elas sabotam o verdadeiro encontro com o Ser Divino Interior, criando um personagem que alimenta a ilusão e desvia o buscador da realização plena da alma aqui na Terra.

Essa fusão fogo-terra é essencial para a concretização de idéias, de objetivos, planos. Esta lua que entramos e aproximadamente até 20 de maio, inspira adaptabilidade e a capacidade de viajar em silêncio em lugares de maiores medos.Ensina sobre a força de transformar o seu mais íntimo ser, trazendo todas as lições que se tenha aprendido. Ensina sobre a extensão da própria energia, habilidade para criar mudanças, curiosidade, desejo de verdade, adaptabilidade, paciência, tenacidade, ambição, poder e a deixar nossa marca bem penetrante."

Fonte: www.xamanismo.com.br

Quando o coração individual abre-se para o coração espiritual, cria um ambiente para que todos os corações humanos se abram e se expandam. Somos um só coração!

Hari Om!

Comentários

  1. Bom dia,

    Informação:

    Na próxima quarta-feira, dia 13 de Maio, a partir das 00:01, entrevista com Murilo Hildebrand de Abreu, dos blogues «Palavra de Osho» e «Os nascimentos das palavras» no meu blog «Cova do Urso»

    http://cova-do-urso.blogspot.com/

    O dia 13 de Maio tem um significado especial para Portugal e Brasil. No nosso país ocorreram as aparições marianas em Fátima e no Brasil, a escravatura foi abolida. Não poderíamos estar mais sintonizados com uma data tão especial.

    Estando você na lista de blogs do Palavras de Osho, talvez queira conhecer o homem que edita um dos blogs mais interessantes da actualidade. Apareça para dar um alô ao Murilo.

    Quarta-feira, dia 13 de Maio, a partir das 00:01

    Grato

    António Rosa

    (Apesar de estar a promover a entrevista do editor do Palavras de Osho, fiquei gratamente surpreendido e apreciei o seu blog, que não conhecia. Parabéns.)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Om. Shanti, Shanti, Shanti.

Postagens mais visitadas deste blog

Yoga no Humaitá, Espaço Akasha

Estamos aguardando você para uma aula experimental de Yoga, essa prática completa que te ajuda a despertar o melhor em você.



As práticas do Yoga são especialmente indicadas para nos tornarmos conscientes daquilo que nos afasta da presença, do que realmente importa, das crenças e padrões que sabotam nossa evolução.

Aulas de Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Pranayama e Meditação, Yoga Restaurativo, Yoga para Crianças...

Yogue-se! Experimente na pratica e viva plenamente! Informações: WhatsApp (21) 98221-3933 #yoguese #yoganohumaitá #espaçoakasha #hathayoga #vinyasayoga #yogainiciantes #ayurveda #vedanta #filosofiadevida #filosofianaprática #vempraticar #namaste #humaitá #riodejaneiro

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Yoga e Meditação no Parque Lage 2015

Que tal se organizar para vivenciar uma manhã junto à natureza, onde experimentará o silêncio, a pausa, purificará o corpo e a mente, compartilhará, cantará, meditará...

. Leve seu tapetinho e convide os amigos! Se chover o evento será remarcado.

Data: 20 de junho, sábados, 8h30 às 10h15.

Valor de troca por encontro: 33 reais (23 reais para alunos do Espaço Akasha).

Informações: espacoakasha@gmail.com