Existe uma fonte de renovação contínua que flui em nossos corações a partir do coração do universo. E o Yoga é um caminho para que entremos em contato com ela. É por isso que nas aulas acho fundamental que o praticante tenha a intenção, que direcionará sua prática para o que está precisando.
Quando você começar a sua prática de Hatha Yoga, esteja completamente no momento presente. Sente-se em silêncio, observe sua respiração, deixe-a tranquila e aos poucos vá entrando em sintonia com a pulsação do seu coração. Aproveite este estado introspectivo para formular uma intenção que orientará sua prática.
Você pode dedicar a sua prática para a libertação de padrões emocionais, mentais ou mesmo para transmitir paz e serenidade para alguém que necessita. Seja qual for o foco que você escolher, faça-o de forma consciente e profunda, de modo que toda a prática que realizar se desdobre a partir deste lugar sagrado - seu interior.
A partir daí, as sequências de posturas estarão alinhadas ao corpo-mente-coração. Quando você pratica com percepção e devoção, sente uma profunda sensação de paz interior.
Experimente esta conexão e escreva em seu diário de prática como se sentiu, o que está percebendo sobre os efeitos de sua prática. Não se surpreenda se começar a notar resultados imediatamente, esta prática é sutil, mas poderosa!
Hari OM!
Comentários
Postar um comentário
Om. Shanti, Shanti, Shanti.