Pular para o conteúdo principal

Presságios 2009 - o evento de previsões de Constelar


Quais as perspectivas para o Brasil e o mundo em 2009 e nos anos subseqüentes? Este é o tema do Presságios 2009, que acontece no sábado, 29 de novembro, das 14h às 19h, no salão da CFA - Casa de Francisco de Assis (Rua Alice, 308, no bairro carioca de Laranjeiras).

Realizado pela quinta vez consecutiva, o evento deste ano tem como eixo central a grande recessão que se aproxima, num contexto de fortes mudanças políticas e astrológicas. Basta lembrar que George W. Bush sai de cena e dá lugar a um novo presidente dos Estados Unidos ao mesmo tempo em que começa a formar-se no céu a enérgica quadratura T entre Saturno, Urano e Plutão.

Nesta nova edição do evento Presságios, cinco astrólogos discutirão alguns temas que realmente podem afetar nossas vidas. Na pauta, as previsões sobre o país e sobre nosso cotidiano, mas também sobre o ambiente macro: as mudanças climáticas do planeta, as tensas relações internacionais e as incertezas econômicas para os anos vindouros. Serão tempos de esperança ou de inquietação?

Palestrantes

Fernando Fernandes
Carlos Hollanda
Dimitri Camiloto
Vanessa Tuleski
Waldemar Falcão

O evento pode ser assistido ao vivo ou via internet, com acesso a todo o material das palestras. Ao adquirir o ingresso, você estará colaborando com a manutenção da Creche Comunitária Santa Clara, mantida pela ONG de utilidade pública Casa de Francisco de Assis (Rua Alice, 308 - Laranjeiras). Todos os palestrantes concordaram em ceder a receita do evento para esse projeto social, que há mais de dez anos vem atendendo 80 crianças por ano, oriundas de famílias carentes do entorno do bairro de Laranjeiras.

Para mais informações e reservas:
Constelar & Escola Astroletiva

VER TAMBEM: II CIRCUITO NACIONAL DE ASTROLOGIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!