Pular para o conteúdo principal

Energia e fé...O céu de novembro


Por Marcia Mattos, astróloga

Dia 21 o Sol entra no Signo de Sagitário, colorindo o céu de irradiantes cores de fogo. Sagitário é um signo de energia extrovertida, expansionista e desbravadora. O lema é avançar e jamais se contentar com posições já conquistadas.

Engrandeça sua vida e persiga seus alvos. Você terá suficiente energia e fé para isso.

Com o encontro do Sol e Mercúrio do dia 21 à 30 o astral traz uma energia que facilita o uso de meios de comunicação, transportes, coleta de dados, transmissão de informação, contatos em geral, troca de idéias, entrevistas, diálogo, todo tipo de conversa. Bom para começar cursos, retomar estudos, fazer exames, revisão de prova, palestras, espaços culturais e explorar qualquer forma de aprendizado.

Mercúrio entra no Signo de Sagitário dia 23. Isso nos leva a pensar grande e a abarcar muitos assuntos e tarefas ao mesmo tempo. Deve-se ter cuidado para não ceder às idéias megalomaníacas, e a querer consumir todas as maravilhosas ofertas que o comércio está lançando. Um pouco de comedimento será indispensável.

O Sol passa a andar de mãos dadas com Marte do dia 23 à 19 de dezembro. Essa é uma energia dinâmica empreendedora que força as coisas a andarem para frente. Dinamiza-se todo o cenário e ele te faz agir com firmeza e motivação. É fácil tomar decisões, mesmo as que te deixam um pouco apreensivo. Este é um momento de coragem e muita força para empreendimentos novos. Devem surgir varias atividades novas pipocando em todos os setores.

Urano volta a caminhar em seu movimento direto dia 27, desobstruindo tudo que custava a se soltar.

Do dia 27 à 30 Vênus e Urano formam uma feliz combinação. Todo tipo de negociação que envolva dinheiro, compra e venda, acordos de salários são sempre feitos com mais agilidade e franqueza sob o aval desses dois planetas. Um relacionamento que parecia improvável ou estava desgastado pode surpreendê-lo com novas revelações. Amores novos surgem da maneira mais casual e inesperada possível, de quem menos você esperava recebe uma demonstração agradável de afeto. Uma relação aberta e descompromissada tem mais chance de vingar.

Plutão entra dia 27 no signo de Capricórnio. Capricórnio é um signo que busca sempre o máximo de eficiência e economia. A idéia de produzir sem destruir o ambiente será uma máxima.

Marte guerreiro do Olimpo, o herói interno que habita dentro de cada pessoa forma uma bela combinação com os Nodos do dia 30 de novembro à 2 de dezembro, nos fazendo enfrentar as situações com iniciativa, disposição, força física e, o ímpeto de ser pioneiro. Há uma direção harmônica e abundante para tudo que envolver luta e competitividade.

Comentários

  1. Sagitário é meu ascendente. Que venha toda esta energia! Namastê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Om. Shanti, Shanti, Shanti.

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!