Pular para o conteúdo principal

Energia e fé...O céu de novembro


Por Marcia Mattos, astróloga

Dia 21 o Sol entra no Signo de Sagitário, colorindo o céu de irradiantes cores de fogo. Sagitário é um signo de energia extrovertida, expansionista e desbravadora. O lema é avançar e jamais se contentar com posições já conquistadas.

Engrandeça sua vida e persiga seus alvos. Você terá suficiente energia e fé para isso.

Com o encontro do Sol e Mercúrio do dia 21 à 30 o astral traz uma energia que facilita o uso de meios de comunicação, transportes, coleta de dados, transmissão de informação, contatos em geral, troca de idéias, entrevistas, diálogo, todo tipo de conversa. Bom para começar cursos, retomar estudos, fazer exames, revisão de prova, palestras, espaços culturais e explorar qualquer forma de aprendizado.

Mercúrio entra no Signo de Sagitário dia 23. Isso nos leva a pensar grande e a abarcar muitos assuntos e tarefas ao mesmo tempo. Deve-se ter cuidado para não ceder às idéias megalomaníacas, e a querer consumir todas as maravilhosas ofertas que o comércio está lançando. Um pouco de comedimento será indispensável.

O Sol passa a andar de mãos dadas com Marte do dia 23 à 19 de dezembro. Essa é uma energia dinâmica empreendedora que força as coisas a andarem para frente. Dinamiza-se todo o cenário e ele te faz agir com firmeza e motivação. É fácil tomar decisões, mesmo as que te deixam um pouco apreensivo. Este é um momento de coragem e muita força para empreendimentos novos. Devem surgir varias atividades novas pipocando em todos os setores.

Urano volta a caminhar em seu movimento direto dia 27, desobstruindo tudo que custava a se soltar.

Do dia 27 à 30 Vênus e Urano formam uma feliz combinação. Todo tipo de negociação que envolva dinheiro, compra e venda, acordos de salários são sempre feitos com mais agilidade e franqueza sob o aval desses dois planetas. Um relacionamento que parecia improvável ou estava desgastado pode surpreendê-lo com novas revelações. Amores novos surgem da maneira mais casual e inesperada possível, de quem menos você esperava recebe uma demonstração agradável de afeto. Uma relação aberta e descompromissada tem mais chance de vingar.

Plutão entra dia 27 no signo de Capricórnio. Capricórnio é um signo que busca sempre o máximo de eficiência e economia. A idéia de produzir sem destruir o ambiente será uma máxima.

Marte guerreiro do Olimpo, o herói interno que habita dentro de cada pessoa forma uma bela combinação com os Nodos do dia 30 de novembro à 2 de dezembro, nos fazendo enfrentar as situações com iniciativa, disposição, força física e, o ímpeto de ser pioneiro. Há uma direção harmônica e abundante para tudo que envolver luta e competitividade.

Comentários

  1. Sagitário é meu ascendente. Que venha toda esta energia! Namastê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Om. Shanti, Shanti, Shanti.

Postagens mais visitadas deste blog

Yoga no Humaitá, Espaço Akasha

Estamos aguardando você para uma aula experimental de Yoga, essa prática completa que te ajuda a despertar o melhor em você. As práticas do Yoga são especialmente indicadas para nos tornarmos conscientes daquilo que nos afasta da presença, do que realmente importa, das crenças e padrões que sabotam nossa evolução. Aulas de Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Pranayama e Meditação, Yoga Restaurativo, Yoga para Crianças... Yogue-se! Experimente na pratica e viva plenamente! Informações: WhatsApp (21) 98221-3933 #yoguese #yoganohumaitá #espaçoakasha #hathayoga #vinyasayoga #yogainiciantes #ayurveda #vedanta #filosofiadevida #filosofianaprática #vempraticar #namaste #humaitá #riodejaneiro

Transformando os sentimentos

O primeiro passo ao lidar com os sentimentos é reconhecer cada sentimento no instante em que surge. O meio para isso é a plena consciência. No caso do medo, por exemplo, você recorre à plena consciência, olha para o medo e o reconhece como medo. Você sabe que o medo brotou de você mesmo e que a plena consciência também brotou de você mesmo. Os dois estão em você, não em luta, mas um cuidando do outro. O segundo passo consiste em se tornar uno como sentimento. Melhor não dizer, "vá embora, Medo. Não gosto de você. Você não é eu." Muito mais eficaz é dizer, "oi, Medo. Como é que você está hoje?" Em seguida, você pode estimular esses seus dois aspectos, a plena consciência e o medo, a se cumprimentarem como amigos e a se unirem. Isso pode parecer assustador, mas, como você já sabe que você é mais do que seu medo, não é preciso se amedrontar. Desde que sua mente esteja alerta, ela fará companhia ao seu medo. A prática fundamental é nutrir a plena consciência com

SERENIDADE

“Uma das qualidades de uma mente serena é que ela não pensa muito. Isto porque ela é uma mente inocente. Ela pensa apenas o quanto for necessário. Uma mente serena pensará assim: OK, eu já pensei sobre isso então porque eu deveria pensar mais sobre isso? O silêncio dentro da serenidade é muito poderoso. Ele cria espaço para honestidade. A verdade é muito simples.” Mohini Panjabi, Serenity, Purity, November, 2001 Serenidade...Ser tranquilo, calmo, paciente, presente! Para cada uma dessas qualidades, diria virtudes, é necessário muita prática, pois a mente está sempre nos "jogando" para o futuro ou nos "travando" com lembranças do passado. Hoje uma aluna idosa após a aula veio conversar comigo muito emocionada. Após cinco meses de prática conseguiu levantar os braços na postura da montanha elevada ( Urdhva Hastasana ). O que para alguns pode parecer fácil, para ela foi uma enorme conquista em vários sentidos. Ela revelou um medo profundo (padrão emocional e mental)q