Por José Maria Gomes
Sagitário é o arqueiro do Zodíaco, arquetipicamente traz a força de vida que quer se lançar na direção de ampliar horizontes, alcançar novas fronteiras, buscar novos destinos, uma vez que o inverno (hemisf/norte) de Capricórnio (Terra), Aquário (Ar) e Peixes (Água) se avizinha.
Meio homem, meio animal, não existem metas impossíveis para o "cavaleiro que sabe muito bem que nunca será arrancado da montaria", tal é o desenho do centauro da constelação de Sagitárius. Prever para prover, esse é o seu lema.
Experimentamos desde já e a partir de então, uma espécie de aceleração em nossas atividades internas. As ruas parecem ficar mais movimentadas e iluminadas, as pessoas mais alegres, animadas e expansivas, as lojas mais cheias de enfeites anunciando que se avizinha a chegada do Solstício "Sol-státic" - a parada do Sol.
A chegada do Sol a essa estação é celebrada em grande estilo, principalmente pelo ocidente, que comemora o Natal, com a imagem do nascimento da sagrada família, em volta de uma árvore, que é o símbolo da vida. Quando o Sol entra em Capricórnio, a Terra vista do ponto de vista do Sol está projetada no signo oposto, o signo de Câncer, que representa a Água primordial, o nascimento que se dá a partir da constituição da família.
O texto completo se encontra no site: www.oficinadeastrologia.com
Comentários
Postar um comentário
Om. Shanti, Shanti, Shanti.