Swami Sivananda, no livro O Poder do Pensamento pela Yoga, nos revela que o nosso destino é arquitetado pelos nossos pensamentos. Eckhart Tolle nos diz que o pensamento, o conteúdo da mente, é condicionado pelo passado: pela formação, pela cultura, pelos antecedentes familiares. Mas como então arquitetar nosso destino sem toda essa bagagem , os padrões, energias "estagnadas" do passado?
Em O despertar de uma nova consciência, Eckhart Tolle nos faz refletir sobre o caminho a seguir quando afirma que "a verdade é inseparável de quem nós somos. O próprio Ser que você é é a verdade. Jesus tentou nos mostrar isso quando disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Jesus fala do Ser mais interior, da essência da identidade de cada homem ou mulher".
É essa natureza divina que nos une ao Todo, refletindo um estado de AMOR. E onde há amor, não há espaço para pensamentos condicionados, apenas para a presença divina de nosso Ser mais verdadeiro.
Experimento este estado de amor quando foco minha atenção na respiração e silencio a mente, quando medito, canto mantra, faço serviço desinteressado, dou aula, pratico hatha yoga, faço amor, estou em comunhão com a natureza, a família ou amigos, também quando me expresso artisticamente através da dança, da pintura, da poesia, também quando leio um bom livro...Mas isso não quer dizer que seja uma conexão 100%. A mente vem e vai tentando buscar uma brecha pra dominar, risos! A consciência disso já é uma abertura para permanecermos e nos estabelecermos no SER.
Que em 2011 possamos estar conectados com essa natureza essencial, com ATMA, com nosso SER.
Hari OM!
quando se tiver examinado um problema de todos os angulos, não apenas com os poderes mais agudos da mente, mas também com as qualidades mais elevadas do coração, dever-se-á então entregá-lo ao Eu Superior e não pensar mais no assunto. Consiste em aquietar-se.No momento em que se abandona o problema, triunfa-se sobre o ego. Essa é uma forma de meditação (Paul Brunton
ResponderExcluir