Pular para o conteúdo principal

JÚPITER EM TRÂNSITO POR ÁRIES por Hector Othon


Do site www.astrothon.com.br

Júpiter entra em Áries em 22 de janeiro de 2011 e sai em 04 de junho de 2011 (132 dias - 4 meses e pouco). Não vai ficar retrogrado em Áries.

Júpiter em trânsito pelo signo de Áries abençoa, irradia e facilita os assuntos arianos: liderança, iniciativa, prontidão, intensidade, velocidade, espontaneidade, verdade. Júpiter em Áries nos ajuda a finalizar, nos libertar do que não queremos, liberar amarras, morrer em relação ao passado e encarar o presente no que traz de novo, sintonizado a nova realidade. Nestes período são protegidos arianos, leoninos, sagitarianos, crianças, guerreiros, esportistas, líderes, militares. São facilitadas atividades dinâmicas, desbravadoras.

Júpiter e Urano vão colaborar nos processos de transformação e mudança, dando força para conseguir largar o que ata ao passado e viver o novo, sem drama, e apego ao passado.

Por outro lado, pode trazer, em um primeiro momento, aumento do individualismo, egoísmo, competitividade e dureza diante as exigências dos processos emocionais nos relacionamentos. Pode trazer também o coragem para acoes arriscadas, tome cuidado!

Júpiter em trânsito por Áries no plano pessoal em harmonia, sugere:
- ativa o pioneirismo, liderança, inovação na forma de pensar, na sua visão de mundo, ideologia e ética pessoal;
- facilita novos projetos, novas atitudes;
- potencializa o espírito livre, gosto pela aventura, pelo risco. Acreditar na boa sorte pessoal. Acreditar na própria intuição e insigth pessoais, podendo desconsiderar riscos perigosos;
- ativa o gosto por esportes e atividades dinâmicas que desafiam a iniciativa e a prontidão;
- prosperidade em trabalhos que mexem com prontidão, iniciativa, inteligência, atitude;
- fé na renovação da vida e da sociedade. Não se dá passagem ao pessimismo;
- aceitação do jeito criança de ser, entusiasmo. A pessoa poderá ficar mais entusiasta e com iniciativa especialmente nas suas coisas. Estimula a ação, e a iniciativa.

Júpiter em trânsito por Áries em tensão, sugere:
- egoísmo. Atitudes egocêntricas. Atitudes individualistas. A pessoa pode ficar atrevida, imprudente, precipitada.

Júpiter em trânsito por Áries no plano social, sugere:
- proteção e bem-aventuranças para militares, policiais, guerreiros, esportistas e suas instituições facilitação de atividades dinâmicas, com iniciativa e onde as coisas funcionem com rapidez e fluidez proteção e facilitação das crianças e tudo o que se dedique a elas legalização do risco. Proteção para investimentos de risco. Ou por outro lado que tenham a ver com esportes, militares, ferro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yoga no Humaitá, Espaço Akasha

Estamos aguardando você para uma aula experimental de Yoga, essa prática completa que te ajuda a despertar o melhor em você.



As práticas do Yoga são especialmente indicadas para nos tornarmos conscientes daquilo que nos afasta da presença, do que realmente importa, das crenças e padrões que sabotam nossa evolução.

Aulas de Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Pranayama e Meditação, Yoga Restaurativo, Yoga para Crianças...

Yogue-se! Experimente na pratica e viva plenamente! Informações: WhatsApp (21) 98221-3933 #yoguese #yoganohumaitá #espaçoakasha #hathayoga #vinyasayoga #yogainiciantes #ayurveda #vedanta #filosofiadevida #filosofianaprática #vempraticar #namaste #humaitá #riodejaneiro

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Yoga e Meditação no Parque Lage 2015

Que tal se organizar para vivenciar uma manhã junto à natureza, onde experimentará o silêncio, a pausa, purificará o corpo e a mente, compartilhará, cantará, meditará...

. Leve seu tapetinho e convide os amigos! Se chover o evento será remarcado.

Data: 20 de junho, sábados, 8h30 às 10h15.

Valor de troca por encontro: 33 reais (23 reais para alunos do Espaço Akasha).

Informações: espacoakasha@gmail.com