Pular para o conteúdo principal

JÚPITER EM TRÂNSITO POR ÁRIES por Hector Othon


Do site www.astrothon.com.br

Júpiter entra em Áries em 22 de janeiro de 2011 e sai em 04 de junho de 2011 (132 dias - 4 meses e pouco). Não vai ficar retrogrado em Áries.

Júpiter em trânsito pelo signo de Áries abençoa, irradia e facilita os assuntos arianos: liderança, iniciativa, prontidão, intensidade, velocidade, espontaneidade, verdade. Júpiter em Áries nos ajuda a finalizar, nos libertar do que não queremos, liberar amarras, morrer em relação ao passado e encarar o presente no que traz de novo, sintonizado a nova realidade. Nestes período são protegidos arianos, leoninos, sagitarianos, crianças, guerreiros, esportistas, líderes, militares. São facilitadas atividades dinâmicas, desbravadoras.

Júpiter e Urano vão colaborar nos processos de transformação e mudança, dando força para conseguir largar o que ata ao passado e viver o novo, sem drama, e apego ao passado.

Por outro lado, pode trazer, em um primeiro momento, aumento do individualismo, egoísmo, competitividade e dureza diante as exigências dos processos emocionais nos relacionamentos. Pode trazer também o coragem para acoes arriscadas, tome cuidado!

Júpiter em trânsito por Áries no plano pessoal em harmonia, sugere:
- ativa o pioneirismo, liderança, inovação na forma de pensar, na sua visão de mundo, ideologia e ética pessoal;
- facilita novos projetos, novas atitudes;
- potencializa o espírito livre, gosto pela aventura, pelo risco. Acreditar na boa sorte pessoal. Acreditar na própria intuição e insigth pessoais, podendo desconsiderar riscos perigosos;
- ativa o gosto por esportes e atividades dinâmicas que desafiam a iniciativa e a prontidão;
- prosperidade em trabalhos que mexem com prontidão, iniciativa, inteligência, atitude;
- fé na renovação da vida e da sociedade. Não se dá passagem ao pessimismo;
- aceitação do jeito criança de ser, entusiasmo. A pessoa poderá ficar mais entusiasta e com iniciativa especialmente nas suas coisas. Estimula a ação, e a iniciativa.

Júpiter em trânsito por Áries em tensão, sugere:
- egoísmo. Atitudes egocêntricas. Atitudes individualistas. A pessoa pode ficar atrevida, imprudente, precipitada.

Júpiter em trânsito por Áries no plano social, sugere:
- proteção e bem-aventuranças para militares, policiais, guerreiros, esportistas e suas instituições facilitação de atividades dinâmicas, com iniciativa e onde as coisas funcionem com rapidez e fluidez proteção e facilitação das crianças e tudo o que se dedique a elas legalização do risco. Proteção para investimentos de risco. Ou por outro lado que tenham a ver com esportes, militares, ferro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!