Pular para o conteúdo principal

JÚPITER EM TRÂNSITO POR ÁRIES por Hector Othon


Do site www.astrothon.com.br

Júpiter entra em Áries em 22 de janeiro de 2011 e sai em 04 de junho de 2011 (132 dias - 4 meses e pouco). Não vai ficar retrogrado em Áries.

Júpiter em trânsito pelo signo de Áries abençoa, irradia e facilita os assuntos arianos: liderança, iniciativa, prontidão, intensidade, velocidade, espontaneidade, verdade. Júpiter em Áries nos ajuda a finalizar, nos libertar do que não queremos, liberar amarras, morrer em relação ao passado e encarar o presente no que traz de novo, sintonizado a nova realidade. Nestes período são protegidos arianos, leoninos, sagitarianos, crianças, guerreiros, esportistas, líderes, militares. São facilitadas atividades dinâmicas, desbravadoras.

Júpiter e Urano vão colaborar nos processos de transformação e mudança, dando força para conseguir largar o que ata ao passado e viver o novo, sem drama, e apego ao passado.

Por outro lado, pode trazer, em um primeiro momento, aumento do individualismo, egoísmo, competitividade e dureza diante as exigências dos processos emocionais nos relacionamentos. Pode trazer também o coragem para acoes arriscadas, tome cuidado!

Júpiter em trânsito por Áries no plano pessoal em harmonia, sugere:
- ativa o pioneirismo, liderança, inovação na forma de pensar, na sua visão de mundo, ideologia e ética pessoal;
- facilita novos projetos, novas atitudes;
- potencializa o espírito livre, gosto pela aventura, pelo risco. Acreditar na boa sorte pessoal. Acreditar na própria intuição e insigth pessoais, podendo desconsiderar riscos perigosos;
- ativa o gosto por esportes e atividades dinâmicas que desafiam a iniciativa e a prontidão;
- prosperidade em trabalhos que mexem com prontidão, iniciativa, inteligência, atitude;
- fé na renovação da vida e da sociedade. Não se dá passagem ao pessimismo;
- aceitação do jeito criança de ser, entusiasmo. A pessoa poderá ficar mais entusiasta e com iniciativa especialmente nas suas coisas. Estimula a ação, e a iniciativa.

Júpiter em trânsito por Áries em tensão, sugere:
- egoísmo. Atitudes egocêntricas. Atitudes individualistas. A pessoa pode ficar atrevida, imprudente, precipitada.

Júpiter em trânsito por Áries no plano social, sugere:
- proteção e bem-aventuranças para militares, policiais, guerreiros, esportistas e suas instituições facilitação de atividades dinâmicas, com iniciativa e onde as coisas funcionem com rapidez e fluidez proteção e facilitação das crianças e tudo o que se dedique a elas legalização do risco. Proteção para investimentos de risco. Ou por outro lado que tenham a ver com esportes, militares, ferro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESAPEGO...

“Para ficar livre de situações indesejáveis e pensamentos negativos preciso desenvolver desapego. Desapego não é indiferença, apatia ou falta de energia. Desapego é um estado que vem da força e da paz interior. Posso ser amoroso, feliz, cooperativo e ainda ter desapego. O verdadeiro desapego interior é a habilidade de pensar com clareza e estar imune ao que as pessoas pensam e falam sobre mim. Desapego me capacita a ter mais controle sobre o humor e o estado da minha mente. Também me ajuda a ser mais eficiente no trabalho e diante das situações difíceis ou emergenciais. Para ser desapegado preciso conhecer meus pensamentos e seus resultados." BK Satyanarayana, The Power of Detachment, The World Renewal, 2009

Yoga no Humaitá, Espaço Akasha

Estamos aguardando você para uma aula experimental de Yoga, essa prática completa que te ajuda a despertar o melhor em você. As práticas do Yoga são especialmente indicadas para nos tornarmos conscientes daquilo que nos afasta da presença, do que realmente importa, das crenças e padrões que sabotam nossa evolução. Aulas de Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Pranayama e Meditação, Yoga Restaurativo, Yoga para Crianças... Yogue-se! Experimente na pratica e viva plenamente! Informações: WhatsApp (21) 98221-3933 #yoguese #yoganohumaitá #espaçoakasha #hathayoga #vinyasayoga #yogainiciantes #ayurveda #vedanta #filosofiadevida #filosofianaprática #vempraticar #namaste #humaitá #riodejaneiro

Transformando os sentimentos

O primeiro passo ao lidar com os sentimentos é reconhecer cada sentimento no instante em que surge. O meio para isso é a plena consciência. No caso do medo, por exemplo, você recorre à plena consciência, olha para o medo e o reconhece como medo. Você sabe que o medo brotou de você mesmo e que a plena consciência também brotou de você mesmo. Os dois estão em você, não em luta, mas um cuidando do outro. O segundo passo consiste em se tornar uno como sentimento. Melhor não dizer, "vá embora, Medo. Não gosto de você. Você não é eu." Muito mais eficaz é dizer, "oi, Medo. Como é que você está hoje?" Em seguida, você pode estimular esses seus dois aspectos, a plena consciência e o medo, a se cumprimentarem como amigos e a se unirem. Isso pode parecer assustador, mas, como você já sabe que você é mais do que seu medo, não é preciso se amedrontar. Desde que sua mente esteja alerta, ela fará companhia ao seu medo. A prática fundamental é nutrir a plena consciência com