Pular para o conteúdo principal

Equilíbrio...



“Na extensão em que você é humilde deveria haver o sentimento de ser um mestre. E na humildade deveria haver a virtude de servir. Verifique se o seu intelecto tem o equilíbrio entre humildade e maestria. Às vezes, extrema humildade causa prejuízo e às vezes o sentimento de ser um mestre causa problema. Por isso deve haver equilíbrio entre os dois. Haverá grandeza na mesma proporção em que houver equanimidade.” Brahma Kumaris

Esta reflexão me lembrou um dos muitos assuntos levantados durante o workshop do Pedro Kupfer neste último fim de semana...Para o professor de yoga, e acredito para muitos outros papéis sociais, equanimidade é o caminho, assim como relativizar e não julgar, pois diante da impermanência não há verdade absoluta.

Era isso.

Paz e luz sempre!

Comentários

  1. Parabéns pelo Blogue.
    É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
    Um abraço desde Portugal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Om. Shanti, Shanti, Shanti.

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!