Pular para o conteúdo principal

Transmutação



Ouça o silêncio. Concentre-se em sua respiração, relaxe os músculos da face, as mandíbulas, maxilares, o topo da cabeça deixando-o receptivo pro céu. Leve os sentidos para dentro da moldura de seu corpo, conecte-se com o seu coração (se quiser leve as mãos em prece tocando o centro do peito).
Observe a imagem acima e medite no aqui e agora, sempre expressando um contentamento em forma de leveza e de um espontâneo sorriso na face(santosha) vindo do centro do seu peito, lá do fundo do seu coração.

Fique pelo menos uns 3 minutos observando a mandala. Depois relaxe os olhos esfregando bem forte e aquecendo as mãos e levando nos olhos em forma de concha três vezes. Deite na postura do relaxamento (Savasana) e se observe por uns 5 minutinhos.
Se sentir vontade, ao final escreva a sua experiência e compartilhe.

um cheiro,
Mari

Comentários

  1. Oi Marianinha...

    Muito legal seu blog. Vou passar sempre aqui para conferir...

    Grande Beijo!
    Saudades!

    Marcelo Paiva
    http://mspnet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Om. Shanti, Shanti, Shanti.

Postagens mais visitadas deste blog

Yoga no Humaitá, Espaço Akasha

Estamos aguardando você para uma aula experimental de Yoga, essa prática completa que te ajuda a despertar o melhor em você.



As práticas do Yoga são especialmente indicadas para nos tornarmos conscientes daquilo que nos afasta da presença, do que realmente importa, das crenças e padrões que sabotam nossa evolução.

Aulas de Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga Básico, Pranayama e Meditação, Yoga Restaurativo, Yoga para Crianças...

Yogue-se! Experimente na pratica e viva plenamente! Informações: WhatsApp (21) 98221-3933 #yoguese #yoganohumaitá #espaçoakasha #hathayoga #vinyasayoga #yogainiciantes #ayurveda #vedanta #filosofiadevida #filosofianaprática #vempraticar #namaste #humaitá #riodejaneiro

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Yoga e Meditação no Parque Lage 2015

Que tal se organizar para vivenciar uma manhã junto à natureza, onde experimentará o silêncio, a pausa, purificará o corpo e a mente, compartilhará, cantará, meditará...

. Leve seu tapetinho e convide os amigos! Se chover o evento será remarcado.

Data: 20 de junho, sábados, 8h30 às 10h15.

Valor de troca por encontro: 33 reais (23 reais para alunos do Espaço Akasha).

Informações: espacoakasha@gmail.com