Pular para o conteúdo principal

Vamos plantar as sementes de nossos SONHOS?


No próximo dia 15, às 9h15, a Lua Cheia entra em Peixes e o Sol em Virgem. Uma oportunidade para semearmos nossos sonhos, pois a combinação da terra com a água favorece a fertilidade e a plantação de sementes!

Sempre tive adoração pela energia da Lua, seja ela cheia, crescente, minguante ou nova (quase invisível), mas a energia da cheia é tão próxima do Yoga. É para mim um símbolo de União, de conexão com o Todo.

Virgem nos dá suporte, através da realização produtiva organizada, segura, além do sentimento de responsabilidade para com o Todo. Peixes e sua energia do sensível nos revela a compaixão, a confiança, o desprendimento. Ou seja, se nos sintonizarmos com essas energias não haverá espaço para os medos, limitações, e seguiremos conectados com um mundo mais ecológico (com sentido de uma percepção de interligação), plantando com ARTE as sementes de nossos sonhos.

Hari Om. Aho! Axé! Shalom! Alegria!

Comentários

  1. Olá Mari. Estou encantada com a minha nova Amiga. Profunda conhecedora de tudo a que se dedica. Yoga e astrologia neste texto e União e Harmonia com o Universo, na Vida. Respirando junto. Adorei seus textos. vou ler sempre. As mensagens são para meditar. Parabéns. Bjs, Ro

    ResponderExcluir
  2. Oi,Mari.Desculpe-me não ter comentado nada antes, mas seus textos são lindos,cheios de luminosidade e de uma delicadeza impressionante.Hoje especialmente tenho que comentar, já que é véspera do meu aniversário e compartilho com você desse sentimento pela Lua,especialmente a cheia.Ela parece insuflar em mim um pouco da sua magia,acho que é aquela luz prateada...
    Amei seu blog, tudo é lindo... Bjos no coração,Déia

    ResponderExcluir
  3. Maricota, minha flor mais linda!
    Que surpresa ao ver seu blog! Certamente você me falou dele mas eu não estava presente (rsrsrsrs) porque eu NÃO SABIA!!!
    Bem, agora te descobri. Estou entusiasmadíssima com ele. Adorei os textos. Só não entendi por que sua foto só mostra sua nuca e seus cabelos? Cadê sua carinha linda?
    Bem, minha flor, agora serei arroz de festa por aqui, me aguarde. Te escrevo em breve.
    Fica com um beijo no seu coração,
    Irene

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Om. Shanti, Shanti, Shanti.

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!