Pular para o conteúdo principal

APROFUNDANDO NO YOGA...

Hari Om!
Este eu super-recomendo. Esta professora é um ser muito especial.
beijo no anahata, Mari


WORKSHOP COM KATCHIE ANANDA
Os cinco elementos e os cinco princípios do Anusara Yoga.

Aplicando os cinco elementos e princípios, nós aprendemos a alinhar nossos corpos, corações e mentes para nos conectarmos com nosso mais alto potencial.
Katchie Ananda tem dedicado mais de duas décadas a estudar yoga, e é certificada em Anusara (A palavra de sânscrito Anusara significa fluir com graça ou seguindo o coração), Jivamukti e Yoga Integral, e também possui extenso treinamento em Ashtanga Vinyasa com Richard Freeman.
Pioneira em "ativação espiritual", Katchie cria treinamentos e workshops para ajudar estudantes a aprofundar a sua prática "dentro do tapetinho", enquanto ganham ferramentas e inspiração para levá-la para "fora do tapetinho".
Ela é cofundadora do Yoga Sangha um studio em São Francisco reconhecido por seu compromisso com yoga e transformações sociais.

Programação:
Sexta - 7 de novembro - 20h30 às 22h
Introduzindo os cinco elementos: akasha (espaço), ar, fogo, água, terra e sua relação com o yoga.
Sábado - 8 de novembro - 10h às 13h
Prática energética de asanas, com posturas de equilíbrio sobre os braços e extensões da colunapela manhã, na prática da tarde foco em flexões para frente e posturas de fechamento.
Os cinco elementos e os cinco princípios em ação.
15h às 18h - Energia muscular e Extensão orgânica; como executar os asanas com segurança.
Domingo - 9 de novembro - 10h às 13h
Prática de asanas, prática energética focando no alinhamento envolvendo problemas com a coluna lombar. Espiral interna e externa.

Valor: R$250,00 (aluno) / R$290,00 (não-aluno)
Local: Espaço Nirvana - Gávea

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!