Pular para o conteúdo principal

Sobre-viver...


Me contaram uma história surpreendente e eu gostaria de compartilhar, se é verdade ou não quem quiser que corra atrás, fico com a pureza e a lição que ela dá para nós humanos, mesmo sendo um causo, uma lenda...

Senta que lá vem a história...

Num Zoológico na Califórnia essa Tigresa deu cria a três tigrinhos que infelizmente não resistiram as complicações da 'gravidez' e morreram logo apos o nascimento. O estado de saúde da Mãe-Tigresa, após o parto, começou a piorar, mesmo estando fisicamente bem.
Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa. Os médicos acharam que, se a tigresa adotasse a cria de uma outra mãe, talvez melhorasse.
Apos checar com vários zoológicos pelo país tiveram a triste notícia de que não havia nenhuma cria de órfãos tigrinhos na mesma idade. Os veterinários decidiram então tentar algo inédito e jamais feito em qualquer zoológico. Sabiam que as vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie.
Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foi uma cria de porquinhos. Os funcionários do Zoológico e os veterinários vestiram os porquinhos com pele de tigre e colocaram os bichinhos perto da mãe tigre. Eles virariam a cria da tigresa ou lombinho???
Tire suas próprias conclusões.



Namaskar!

Comentários

  1. Maravilha. Nós, ditos humanos, deveríamos aprender com os animais. Eles entendem e conversam com a natureza e nos dão lições sobre amor incondicional e fidelidade. Gostei muito da decomposição da palavra "sobreviver". É como "me-ditar". bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Om. Shanti, Shanti, Shanti.

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!