Pular para o conteúdo principal

Saturno em oposição a Urano


Por Hector Othon

Tenho observado em mim, nas pessoas que acompanho e na realidade que vive o planeta nestes momentos a força do aspecto Saturno oposição Urano no ambiente da entrada de Plutão em Capricórnio.

É evidente, insuportável para alguns, que tem uma força que está mexendo com a estrutura e consistência de cada coisa. É como se tudo estivesse em reforma, chamando uma intervenção em busca de mais amplitude, ligação, articulação, jogo de cintura, criatividade, inventividade, tecnologia, inteligência, sensibilidade, competência... Para algumas pessoas a pressão para a tomada de atitudes está sendo pesada, muito desafiadora...

Esse é o dilema e desafio que nos traz Saturno em oposição a Urano. Chegou a hora da virada em busca de um novo corpo, uma nova forma de ser, mais sintonizada com tudo o que tem se revelado de iluminado e revolucionário nos últimos 20 anos.

O ciclo Saturno-Urano

O ciclo Saturno-Urano então marcará momentos especiais em que estas forças se confrontam e precipitam novas qualidades: por um lado novas idéias, projetos, necessidades, soluções criativas, mais abrangentes e arrojadas e por outro a pressão da realidade, do prático, seguro, das exigências do prioritário. Assim os aspectos maiores entre Saturno-Urano podem corresponder a momentos de viradas, onde aquilo que não está consistente, adequado as forças revolucionárias estoura, muda para uma nova ordem mais generosa e eficaz.

No plano social o Capitalismo está mostrando suas fragilidades e é evidente que terá que se buscar uma nova ordem mundial que dê conta dos desafios gritantes por que passa o planeta Terra nestes momentos.

No plano pessoal, cada um está sendo levado a uma reestruturação da vida mais sintonizada as exigências de seus relacionamentos com as pessoas e a realidade.

Saturno em oposição com Urano pode sugerir de forma positiva:
- Urgência para concretizar mudanças e tomar atitudes.
- Confronto entre conservadorismo e o inusitado, revolucionário, transformador
- Percepção de limites, cristalizações, aprisionamento, inadequação, falta de consistência.
- Percepção da necessidade de intervir e mudar.

Saturno em oposição com Urano em tensão sugere:
- Guerra, golpes, mudança brusca.
- Tendência a sabotar conquistas, estabilidade.
- Tendência ao pessimismo com relação a atividades ou planos mentais e projetos de vida. Repudio a mudanças.
- Gosto por ir contra, revolucionar, transformar.
- Indisciplina, revolta, iInconvencionalidade, inadaptação.
- Repudio ao tradicionalismo, o estabelecido e o senso comum.
- Temperamento revoltado, inconveniente, desagradável.
- Perda de oportunidade por falta de habilidade.
- Atitudes autoritárias e contraditórias.
- Nervosismo, irritação, paranóia.
- Sensação de inconsistência, inadequação, perigo.

Leia mais: http://www.astrothon.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÃO...

O mestre iogue B. K. S. Iyengar diz que a prática de pranayama retira as nuvens que encobrem a consciência, clareia a visão e nos ilumina para que possamos enxergar as coisas como elas realmente são - e assim estarmos mais preparados para fazer as escolhas certas.

Mais do que aprender diversos exercícios respiratórios (pranayamas), com as retenções, narinas alternadas, despertar do agni (fogo do manipura chakra), é importante focarmos a prática na respiração profunda e lenta. Perceber os pontos de tensão do corpo que impedem o inspirar e exalar com qualidade. É identificar a presença de emoções e pensamentos (memórias) que nos aprisionam, provocam medo, contração, e até mesmo rigidez, pois elas impedem o livre fluir de prana - energia orgânica - no corpo através dos nadis (condutos sutis para a filosofia/ciência do Yoga).

A respiração é uma entidade, algo de dentro pra fora, uma conexão entre ser e mente, ser e corpo, ser e coração (alma). Quando inspiramos, é de dentro que vem a inten…

Diga não aos agrotóxicos!

Diga sim apenas aos orgânicos, assim acabamos com esse assassinato em massa realizado pelos grandes produtores que não seguem nenhum dos yamas (código de conduta yóguica): ahimsa (não-violência), satya (veracidade), asteya (honestidade), arvajan (retidão), sauchan (pureza de pensamentos, emoções, ações).

Hari OM!

O Silêncio...

Conhecer o silêncio
Permanecer no silêncio
Cultivar o Silêncio
Honrar o silêncio
Respeitar o silêncio
Celebrar o silêncio
O silêncio é você.
...
No silêncio, transformações profundas acontecem.

Hari OM!